terça-feira, 22 de janeiro de 2013

‘Que se lixe a troika’ manifesta-se a 2 de março

O movimento "Que se lixe a troika", que convocou a manifestação de 15 de setembro, vai realizar a 2 de março um protesto em várias cidades do país e no estrangeiro para contestar as medidas de austeridade do Governo.


Num comunicado divulgado esta terça-feira, os promotores do protesto anunciam a manifestação para 02 de março com o lema "Que se lixa a troika. O povo é quem mais ordena!".
Um dos promotores do protesto disse à agência Lusa que a organizar a manifestação está um conjunto mais alargado de pessoas do que aquela que aconteceu a 15 de setembro do ano passado e reunir nas ruas milhares de pessoas.
"Na sequência das marcantes manifestações de 15 de Setembro de 2012 e das subsequentes ações no Palácio de Belém, Assembleia da República e da manifestação cultural de 13 de Outubro, somos hoje um lugar de encontro de várias correntes democráticas anti-troika. Não temos a pretensão de representar organizações ou setores sociais. Queremos fazer a discussão e a confluência de iniciativas com vista ao derrube deste governo e de todos os governos colaboracionistas com os programas da troika", lê-se num comunicado do movimento.