terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sporting fecha portas?


A crise diretiva agrava o abismo financeiro no Sporting e Godinho Lopes lançou o sinal de alarme no clube, a uma semana da Assembleia Geral (AG) que pode destituir a direcção  "São necessários 30 milhões de euros para terminar a época", disse, antes de reunir-se com os funcionários do Sporting, em Alcochete e em Alvalade, para dar conta da situação financeira do clube e classificar a AG (dia 9 de fevereiro) de prejudicial.
"A assembleia geral nesta fase é desastrosa para o clube: salários por pagar, passes na mão dos jogadores, fornecedores a bater à porta, clube e agentes a discutir, seria o caos. Disse que eram precisos 100 milhões de euros e estão lá 108 milhões", disse.
O presidente leonino acusou ainda Daniel Sampaio e a Mesa da Assembleia Geral de serem os responsáveis pelo fracasso das negociações que visavam o reforço da equipa. "Avisámos a Mesa de que não devia interferir no mercado de transferências. Ao mesmo tempo que estávamos a fechar contratações, estava Daniel Sampaio a falar em direto da assembleia geral. O facto de ter sido criada esta agitação durante janeiro impediu as contratações", disse, referindo-se ao portista Kléber e à troca de Wolfswinkel por Milevski e Marco Ruben [avançados do Dínamo de Kiev]. "O Sporting receberia mais do dobro do que pagou pelo holandês [5,4 milhões]", referiu.
Godinho Lopes acusou também Daniel Sampaio de "ter feito uma chantagem clara a Eduardo Barroso" e disse que a tentativa "de golpe de estado e tomada de poder são reais".
Sendo estado a vista a possibilidade de o Sporting fechar portas? Respostas nos próximos dias que vao ser decisivos para o clube